Fascinio. Delírio. Admiração. Está ainda em cartaz em Las Vegas, mais precisamente no magnífico Hotel Bellagio, o show mais lindo que já vi na vida: o "O", do Cirque Du Soleil.
O Cirque Du Soleil é uma companhia canadense, fundada em 1984, que mistura elementos do circo com entretenimento de rua. Hoje, só em Las Vegas, o Cirque tem 8 espetáculos, sendo o mais concorrido justamente o "O". Também há espetáculos itinerantes em outros países e continentes, como é o caso do Brasil.
O nome "O" advém do francês "eau", que significa água.
E nada mais apropriado para o nome do show, já que todo o espetáculo é produzido única e exclusivamente tendo como componente a água. É impressionante ver aquele tanque imenso de água - 5.700 m3, no palco e as maravilhosas acrobacias que os artistas do cirque proporcionam.
O show é dividido em 11 atos, mas os que mais chamaram a atenção foram, justamente, o espetáculo visual proporcionado pelo dualismo fogo/água, o mergulho profundo dos diversos acrobatas (inacreditável a altura dos saltos) e a perfomance no teto, com mergulhos altamente arriscados também.
Tudo isso com uma trilha sonora soberba e roupas magnificamente desenhadas. A parte engraçada fica por conta de um palhaço que pinta e borda nos atos "terrestres" e aquáticos.
Enfim, trata-se de um dos shows de alta perfomance mais intensos e maravilhosos do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário