domingo, 12 de abril de 2020

LUGARES ESPETACULARES - COMPLEXO DO CASTELO DE MIR, BELARUS

Castelos são residências fortificadas, símbolo de uma era, a medieval. A Europa conta com diversos castelos em vários países. Construídos por reis ou nobres feudais, os castelos tinham função defensiva, em época que eram comuns ataques. Podiam servir também como prisões. Um bastante interessante é o Castelo de Mir, na Belarus (ou Bielorússia, a chamada "Rússia Branca").

Construído no século XV, o Castelo de Mir é Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO desde 2000. Inicialmente construído em estilo gótico, após destruído foi reconstruído no estilo barroco. Durante o período napoleônico, o castelo sofreu muitos danos, sendo novamente reconstruído no final do século XIX. Na sua reconstrução, houve uma maior integração com a natureza, criando-se um parque adjacente, transformando a paisagem. 


Castelo de Mir. Foto: Alexxx79. In: WC.

Durante a Segunda Guerra (1939-1945), o castelo de Mir foi tomado pelas forças nazistas e ali foi instalado um gueto para abrigar a população judia local. 

Há várias excursões saindo de Minsk, capital de Belarus que dista 100 km do local.

3 comentários:

  1. Que lindo esse castelo !
    A Europa, de fato, prima por seus castelos esplendorosos !
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Europa tem muitos castelos espetaculares, Mari. Ainda há muitos deles na Inglaterra, Gales, França, Espanha, entre outros países. Vale a pena visitá-los, geralmente estão em lugares com paisagens muito bonitas também.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por suas postagens, sempre tão relevantes e diferenciadas.
    Acompanho e admiro !

    ResponderExcluir