1. Coliseu de Roma - Podem falar o que quiserem - existem melhores e menos visitados (leia-se, com menos multidões), mas o Coliseu é o Coliseu, e ponto. Nenhum ponto turístico é mais emblemático no mundo. Fundado nos idos de 80 d.C, nas eras Tito-Vespasiano, o fantástico local ainda fascina multidões do mundo inteiro.
2. Fórum Romano - Se o Coliseu fascina, o Fórum Romano se impõe como um conjunto de ruínas fantástico. Vale a visita.
3. Palatino - O lugar das antigas mansões dos imperadores - Calígula é um deles - é bastante interessante de se visitar. Ali se iniciou Roma.
4. Galleria & Museo Borghese - O que há de melhor em matéria de museus em Roma (a exceção, é claro, dos museus Vaticanos). A galeria se impõe com obras como de Caravaggio e Bernini.
5. Fontana de Trevi - Pode ser programa de índio ir lá qualquer hora do dia que não seja as sete da manhã. Mas a fonte eternizada por Anita Ekberg em "La Dolce Vita" merece realmente uma visita. Além do mais, ir a Roma e não jogar a moedinha na Fontana é como não ir a Roma!
6. Trastevere - Sem dúvida, o bairro típico mais charmoso e interessante de Roma. O espírito das ruelas de Roma encanta nesse pedacinho maravilhoso de Itália. E vale a visita a uma de suas "cantinas".
7. Termas de Caracalla - As antigas ruínas das Termas construídas por Caracalla são, sem dúvida, o lugar mais belo de Roma. A natureza se interage perfeitamente com as ruínas!
8. Roseto Municipal - Na linha de lugares surpreendentes, um se destaca e parece agradar demais as mulheres: um verdadeiro museu a céu aberto de rosas, de todos os tipos e de todos os lugares do mundo.
9. Igrejas de Roma - Gesú, San Pietro em Vincoli (onde está Moisés, de Michelângelo), Santa Maria Maggiore, Laterano, Extra Muros - são tantas e tantas igrejas que precisaríamos de um mês para percorrer todas!
10. Piazza Navona - A praça mais linda de Roma! Ali está a bandeira brasileira na embaixada de nosso país na Cidade Eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário