Nova Iorque (ou New York, em inglês) é uma das cidades mais emblemáticas do planeta. Além da intensidade cotidiana e da diversidade cultural, muitos de seus monumentos são ícones mundiais. A Ponte do Brooklyn ("Brooklyn Bridge") é um desses marcos.
A "Brooklyn Bridge" faz a ligação entre os dois distritos ("boroughs") mais importantes de Nova Iorque: Manhattan e Brooklyn.
Construída em 1883, a ponte criada pelo engenheiro John Augustus Roebling é um marco da engenharia. Em pleno século XIX, era realmente muito difícil construir uma ponte suspensa de tal magnitude. Relatos confirmam a morte de 27 operários durante a complicada construção (muitos morreram afogados). Mas o fato é que a ponte, mesmo sendo construída no final do século XIX, ainda se mantém atual no século XXI, aguentando firme o intenso tráfego do dia a dia da imensa metrópole americana.
A estrutura mede 483 metros. Criada em estilo gótico, já foi a mais alta do hemisfério norte por muitos anos depois de sua construção.
Talvez a vista mais bonita do "skyline" de Nova Iorque seja mesmo a partir da Ponte do Brooklyn. Como a referida ponte tem acesso tranquilo para pedestres, vale a visita.
O acesso por metrô é fácil. A estação mais próxima é "City Hall". As linhas R e 4, 5 e 6, todas verdes, passam pelo local.
Por fim, vale lembrar que uma dica interessante é curtir o Brooklyn, do outro lado da ponte. O distrito está cada vez mais na ordem do dia dos turistas, tendo em vista as interessantes opções turísticas e gastronômicas do local. Além do mais, é um lugar imperdível para se ver a Ponte em toda a sua beleza e também as outras pontes que cortam o Rio East. É um "happy end" para um passeio bacana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário