Absolutamente fantástica a experiência em Cape Town.
Dois momentos em especial são inesquecíveis: o passeio para a fabulosa "Table Mountain" (a "Montanha da Mesa") e o fantástico tour pelo Cabo da Boa Esperança.
Quanto à Table Mountain, trata-se de uma formação montanhosa única, de forma chapada. Incrivelmente bela, tem uma vista deslumbrante da Cidade do Cabo, cidade essa bastante parecida com o nosso Rio de Janeiro. Não que seja mais bonita, mas é a que mais se aproxima da beleza arquitetônica em meio à paisagens naturais. Do alto é possível avistar a "Lions Head", o estádio da cidade "Greenpoint", dentre muitos outros pontos turísticos importantes. A subida pelo teleférico giratório é outro momento interessante da visita. Subida aliás muito rápida e tranquila.
Mas, tirando os safáris, o ponto alto de qualquer visita à África do Sul é, sem dúvida, o Cabo da Boa Esperança, o antigo "Cabo das Tormentas", nome dado em virtude da violência de suas águas.
Trata-se de uma instigante viagem por algumas das paisagens mais lindas do mundo. Ali temos a famosa "Chapmans Peak Drive", uma das estradas mais lindas do mundo, que perpassa também algumas das praias mais lindas do Cabo. Nesse roteiro temos "Hout Bay", lugar perfeito para observação de baleias, golfinhos e, principalmente, focas ("Ilha das Focas" é um dos passeios de barco mais requisitados). E, para finalizar, não podíamos deixar de mencionar a praia dos pinguins, "Boulders Beach", um santuário ecológico reservado para esses animais de dóceis e simpáticos.
Ao chegar no Cabo, impossível não se deslumbrar com a beleza do cenário. Sobe-se no ponto mais alto do cabo por um simpático teleférico de trilhos. Lá chegando, o visual é arrebatador. Descendo novamente, impossível não tirar uma foto da famosa plaquinha do ponto mais ocidental do mundo antes da Antártida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário