As fontes termais de Pamukkale |
Continuamos nossa viagem pela Turquia apresentando a fascinante e maravilhosa Pamukkale, que, traduzindo do turco para o português significa "castelos de algodão".
Pamukkale é uma montanha formada por um conjunto de piscinas termais de origem calcária que, com o passar dos anos, formaram bacias gigantescas de água quente (térmicas, formadas a partir do carbonato de cálcio derramado) que descem em forma de cascata na colina. Situa-se próxima a cidade turca de Denizl.
Mais um aspecto da belíssima Pamukkale. |
Destaca-se que a cidade antiga de Hierápolis, com imponentes ruínas, datadas de 2 a.C, faz parte do mesmo conjunto arquitetônico e paisagístico.
Em Hierápolis, conhecida na antiguidade como "a cidade da cura", dada a proximidade das fontes termais de Pamukkale, vale destacar o belíssimo anfiteatro romano, construído em 200 a.C, que chegou a ter capacidade para 30 (trinta) mil pessoas.
Além do Anfiteatro Romano, destacam-se ainda o "Martírio de São Filipe" (local construído no século V d.C, o mesmo onde o apóstolo Filipe foi apedrejado em 89 d.C) e o "Arco de Domiciano", localizado na principal rua da antiga cidade.
Anfiteatro romano de Hierápolis, construído em 200 a.C, tinha capacidade para 30 mil pessoas. |
Ruínas da antiga cidade de Hierápolis, na Turquia. |
Enfim, a dica para quem vai à Turquia é visitar uma das regiões mais belas do país - o complexo Pamukkale/Hierápolis, patrimônio mundial pela UNESCO, extremamente belo e fotogênico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário