domingo, 21 de setembro de 2014

TURQUIA

Bandeira do País


Bandeira da Turquia.


Depois da derrota na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), Mustafa Kemal Ataturk depôs o sultão em 1922 e declarou o país uma república em 1923. 

A bandeira atual foi adotada em 05 de junho de 1936. A lua crescente e a estrela são símbolos da religião islâmica, dominante no país.

Mapa do País




Mapa da Turquia, país com território na Ásia (maior porção) e Europa;

Dados do País

Continente: Ásia (maior parte)/Europa.

Capital: Ancara.

Cidades principais: Istambul, Ancara, Izmir, Bursa, Adana, Gaziantep e Konya.

Língua: Turco.

Moeda: Lira turca.

População:  Cerca de 82 milhões de habitantes.

Atrações turísticas principais: Capadócia; Goreme; Monte Nemrut (Nemrut Dag); Caravançarás (o "Sultanhani", na Anatólia Central, é o mais bem preservado); Pamukkale; Hagia Sophia (Santa Sofia); Mesquita Azul de Istambul; Palácio de Topkapi; Igreja de San Salvador em Chora; Mesquita de Suleymaniye, Grande Bazar de Istambul; Estreito de Bósforo;  Mercado das Especiarias de Istambul; Éfeso; Casa da Virgem Maria; Pérgamo; Afrodísias; Museu das Civilizações de Ancara; Tróia; Museu Mvelana em Konya; Bodrum (Castelo de São Pedro); Hasankeyf; Safranbolu. 


A Capadócia é um lugar mágico na Turquia. 

Patrimônios Mundiais da UNESCO: Vários. Segue a lista:

Grande Mesquita e Hospital de Divrigi (1985).


Divrigi. Por Mxcil , CC BY-SA 3.0

Parque Nacional de Goreme e Sítios Rupestres da Capadócia (1985).

Zonas Históricas de Istambul (1985).

Hattusha (1986) - Capital do império hitita, teve grande influência dois mil anos antes de Cristo. Com construções bem preservadas - destaque para o Portão dos Leões, templos, fortificações e palácio real - , tem também na sua organização urbana o ponto forte.

Hattusa, Turquia. Por Bernard Gagnon , CC BY-SA 3.0

Fortificação em Hattusha. Por Elelicht (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0

Monte Nemrut (Nemrut Dag) (1987) - Localizado na província de Adyiaman, na Turquia, Nemrut Dag  foi um monumento construído pelo rei Antíoco I (69-34 a.C) de Comagena para ele mesmo. Comagena foi um dos cinco pequenos reinos em que a Síria foi dividida após o período selêucida.

Nemrut Dag. Por Klearchos Santorini, Cyclades, Greece. CC BY 3.0

Nemrut Dag. Por Verity Cridland . CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)

Xanthos-Letoon (1988). 

Por Carole Raddato from FRANKFURT, Germany - Lycian Acropolis, Xanthos, Lycia, TurkeyUploaded by Marcus Cyron, CC BY-SA 2.0
Hierápolis- Pamukkale (1988).

Cidade de Safranbolu (1994).

Sítio Arqueológico de Tróia (1998).

Complexo da Mesquita de Selimye em Edirne (2011).

Çatalhuyuk (2012).

 
Por Stipich Béla, CC BY 2.5


Melhor época para visitação: abril/maio/setembro/outubro.

Site: www.goturkey.com/

Atualidades

1. Em 15 de julho de 2016, houve uma tentativa frustrada de golpe, feita por alguns membros das forças armadas, na Turquia. 

2. A Turquia tem se envolvido em muitos problemas diplomáticos - disputas com a Grécia, Síria e Iraque. Tem na questão curda um calcanhar de Aquiles. 

3. Também há a tormentosa situação do Chipre do Norte, também denominado "República Turca do Chipre do Norte" - ocorre que o país só é reconhecido de fato pela Turquia; os demais reconhecem a soberania de Chipre sobre todo o território. 

Um comentário:

  1. Olá,
    Parabens pelo post no Blog! 
    Hoje em,dia qualquer dica, ajuda para quem quer morar for a ou fazer intercâmbio é válida. Visite o site da nossa agência de intercâmbio com base em Brighton na Inglaterra JapStudies.com (Juniors, Adults & Professionals Studies). Como nosso serviço é em sua maioria online os custos são muito mais baratos do que se comparado com as empresas no Brasil e você pagará seu curso diretamente para a escola através de uma transferência bancária internacional com a cotação do Banco Central.
    Entre em contato com a gente e peça um orçamento sem compromisso 
    Um forte abraço JapStudies.com

    ResponderExcluir