terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BONDINHOS AÉREOS, A NOVIDADE DA CACHOEIRA DO CARACOL!

Canela, na "Região das Hortênsias" da Serra Gaúcha, é uma cidade que conta com algumas atrações bastante interessantes.  A maior delas é, sem dúvida, a bela "Cachoeira do Caracol". 

A "Cachoeira do Caracol" é uma das mais visitadas do Rio Grande do Sul, e sua fama advém justamente do cenário fascinante que a compõe - um paredão rochoso, uma exuberante mata nativa ao redor e a volumosa queda d´água . A queda tem 131 metros de altura.

A bela Cascata do Caracol é a maior atração de Canela. 
A Cascata faz parte do "Parque do Caracol", atração considerada quatro estrelas ("não deixe de ir") do guia 4 rodas. Mas aqui vai uma advertência: o "Parque do Caracol" e o "Bondinhos Aéreos Parques da Serra" tem entradas diferentes, sendo, portanto, atrações diferentes.

O Parque conta com várias opções para se fotografar a impressionante cachoeira: o mirante, com vista da cascata, vale e mata nativa, grátis; o Observatório Ecológico, com elevador panorâmico e taxa de nove reais; e, para os fortes e com bom preparo físico e saúde, a "Escada da Perna Bamba", que faz jus ao nome - é uma escada com 730 degraus, após caminhada de cerca de quarenta minutos. O complexo do Parque do Caracol conta ainda com um Centro Histórico Ambiental, a Estação Sonho Vivo, um restaurante e algumas lojas.  

Hoje,   os "bondinhos aéreos"  aparecem também como opção para as pessoas que querem passear, mas não têm tanto fôlego para descer a escadaria de 730 longos degraus...

Os "bondinhos aéreos". Uma opção bonita para se divertir em Canela. 


Bondinhos aéreos não muito distantes dos carros estacionados, chegando à estação Central.

Os "bondinhos" são seguros e fáceis de usar. Em seu interior, é possível a presença de oito pessoas. Basicamente, são três níveis, ou melhor, estações: a "Central", a "Animal" e a "Cascata". A primeira estação utilizada pelo turista é a "Central", em que há estrutura de lojas. Nela forma-se fila para se iniciar o passeio (grandes filas na alta estação, leia-se inverno e final de ano). Após, sobe-se até a estação "Animal" para, em seguida, descer até a estação "Cascata', onde há um mirante para se tirar belas fotos de toda a paisagem referente à Cascata. Lembrando que o mirante daqui é diferente do mirante do Parque do Caracol...


O mirante dos Bondinhos Aéreos. Canela, RS. 


Na estação "Animal", vale a visita ao "Espaço das Esculturas que Falam", onde é possível se divertir com o trabalho de Masaharu Hata (1938-2010), criativo escultor oriental que talhou em madeira bichos e respectivos sons. Para se ter o melhor som, basta esfregar na madeira os apetrechos de mão que estão em cada escultura - o som dos animais é perfeito...

O Bondinhos Aéreos funciona todos os dias de 9 às 17:30 horas (horário de encerramento da bilheteria). Adultos pagam 36 reais; crianças de 0 a 5 anos não pagam nada; de 6 a 12 anos e acima de 60 anos pagam 18 reais. Há descontos para grupos de empresas de turismo. 

Já o Parque do Caracol funciona todos os dias, sendo os horários de 8h45min às 17h45min, de segunda a sexta e até as 18 horas nos sábados, domingos e feriados. O valor das entradas é de 18 reais, para pessoas de 12 anos aos 60.

Para maiores informações, acessar www.parquesdaserra.com.br e www.parquedocaracol.com.br.

2 comentários:

  1. Nossa, não conhecia a cascata! Que lindooo!! Adorei! Bjs! Amanda
    www.amandaqui.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, é um passeio muito gostoso. Vale a pena conhecer!
      Abraço, Carlos

      Excluir