segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DICAS DE VIAGEM - O CAFÉ DA MANHÃ

Em português brasileiro, "café da manhã". No país de Camões, "pequeno-almoço". Em espanhol, "desayuno". Na língua de Shakespeare, "breakfast". Em comum, o fato de ser a primeira e talvez a mais importante refeição do dia. As operadoras de turismo costumam oferecê-los em pacotes, nas seguintes variações: o "continental"; o "bufê" (buffet); o "brunch"; o "colonial" e oo"tropical".

O continental é o café típico de hotéis para executivos. Assim, itens básicos estão presentes, tais como pães, bolos, geleias, frutas, café e sucos.

O café tipo "bufê" é o completo, servido em hotéis turísticos. Serve, além de uma grande variedade de pães e bolos, itens "americanizados", como ovo, bacon, salsichas. 

O brunch vem do inglês "breakfast" (café da manhã) mais "lunch" (almoço). Como o próprio nome induz, trata-se de uma refeição mais próxima do almoço, entre 11 e 13 horas, contendo itens que seriam servidos no almoço. Pode vir com espumante também.

O colonial é o típico do Rio Grande do Sul, misturando as culinárias italiana e alemã.

No Brasil, temos ainda o "tropical". É composto de vários tipos de pães, frutas, frios, sucos, bebidas quentes, além de manteiga, sucrilhos, cereais, mel, salsichas, ovos quentes e geleias. É uma variação do "bufê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário