quarta-feira, 18 de abril de 2012

Viajando pelas curiosidades - A "Scala Santa" de Roma

Juntamente com o "cemitério dos capuchinhos", já comentado por aqui, aparece a "Escada Santa", ou "Scala Santa" (em italiano), como um dos dois lugares mais curiosos de Roma .

A "Escada" está localizada próxima à praça da igreja "San Giovanni in Laterano" (São João de Latrão), uma das mais bonitas da Cidade Eterna. E a mais relevante da cidade, já que nela existe a famosa "Cathedra Romana", o trono papal, o que a torna a igreja mais importante do mundo, superior inclusive à Basílica de São Pedro.

Voltando à "Scala Santa", que faz parte da mesma praça da igreja São João de Latrão, deve-se destacar que, segundo a lenda, os 28 degraus dessa escada são os mesmos em que Jesus Cristo subiu na moradia de Pôncio Pilatos, durante o seu julgamento. Foi trazida em Roma por Helena de Constantinopla, mãe do imperador Constantino.

É fantástico ver as pessoas subindo de joelhos toda aquela escadaria, num lindo gesto de fé. Pouco visitada pelos turistas, a "Scala Santa" merece uma conferida.

Uma dica para os incautos turistas: cuidado com as bolsas e máquinas fotográficas, pois há registros de punguistas atuando na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário