terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FURTOS EM GUARULHOS

06/02/2012

Furtos não somente nas áreas externas ao embarque - também internamente o principal aeroporto do país tem problemas sérios. Vejam só:

Polícia prende suspeitos de furto de malas em Guarulhos

RODRIGO MESQUITA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira cinco pessoas suspeitas de integrarem um grupo que furtava bagagens no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o delegado Ricardo Guanaes Domingues, o grupo é investigado há seis meses, e três dos presos são funcionários de companhias aéreas, enquanto outro detido é um ex-funcionário.

Os suspeitos foram presos em suas casas em São Paulo, Guarulhos e Poá (Grande SP), durante o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. De acordo com Guanaes, vinte malas foram apreendidas na operação. Ainda não foi divulgado o valor total dos objetos apreendidos.
Segundo a polícia, uma parte do grupo atuava nas áreas restritas do aeroporto, pegando bagagens de voos internacionais, principalmente dos Estados Unidos, que fariam conexões para outros Estados e colocando-as em esteiras de voos domésticos, que tem fiscalização menor. Um dos suspeitos, então, retirava as malas furtadas, vendiam parte dos objetos encontrados nas bagagens e ficavam com o resto.
O próximo passo da investigação, segundo Guanaes, é devolver as malas para os donos. Quem já teve a bagagem identificada, de acordo com o delegado, será chamado para reconhecer a mala; em caso de bagagem não-identificada, a polícia tentará descobrir os donos através de documentos como boletins de ocorrência e reclamações nas companhias aéreas.
Os cinco suspeitos poderão responder pelos crimes de furto e formação de quadrilha. A Polícia Civil também está investigando outros casos de extravio de bagagens para descobrir quantas malas foram furtadas pelo grupo e também o há quanto tempo eles atuavam no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário