sábado, 8 de janeiro de 2011

PAMUKKALE/HIERÁPOLIS, DESTINO IMPERDÍVEL


As fontes termais de Pamukkale

Continuamos nossa viagem pela Turquia apresentando a fascinante e maravilhosa Pamukkale, que, traduzindo do turco para o português significa "castelos de algodão".

Pamukkale é uma montanha formada por um conjunto de piscinas termais de origem calcária que, com o passar dos anos, formaram bacias gigantescas de água quente (térmicas, formadas a partir do carbonato de cálcio derramado) que descem em forma de cascata na colina. Situa-se próxima a cidade turca de Denizl.


Mais um aspecto da belíssima Pamukkale.

Destaca-se que a cidade antiga de Hierápolis, com imponentes ruínas, datadas de 2 a.C, faz parte do mesmo conjunto arquitetônico e paisagístico.

Em Hierápolis, conhecida na antiguidade como "a cidade da cura", dada a proximidade das fontes termais de Pamukkale, vale destacar o belíssimo anfiteatro romano, construído em 200 a.C, que chegou a ter capacidade para 30 (trinta) mil pessoas.

Além do Anfiteatro Romano, destacam-se ainda o "Martírio de São Filipe" (local construído no século V d.C, o mesmo onde o apóstolo Filipe foi apedrejado em 89 d.C) e o "Arco de Domiciano", localizado na principal rua da antiga cidade.

Anfiteatro romano de Hierápolis, construído em 200 a.C, tinha capacidade para 30 mil pessoas.


Ruínas da antiga cidade de Hierápolis, na Turquia.

Enfim, a dica para quem vai à Turquia é visitar uma das regiões mais belas do país - o complexo Pamukkale/Hierápolis, patrimônio mundial pela UNESCO, extremamente belo e fotogênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário